quarta-feira, março 28, 2007

POEMA

Gosto de me lembrar do suave aroma que as ondas desprendiam;
Ondas essas que banharam o meu corpo, que comigo viviam quando o mar era a minha casa,
e a sua essência, meu perfume.

Conchas, meus brincos escondidos,
Algas, minhas pulseiras perdidas,
Peixes, meus fieis companheiros,
Ondas, minhas essências da vida.

Os polvos eram as minhas canetas, para os poemas que escrevia;
no meio do grande mar, com quem partilhei a minha vida.
Agora, no fim do mundo, nada me poderá acordar,
Nem a essência do meu perfume,
nem as jóias do fundo do mar.

PS: Quero dedicar este poema à minha mãe, pedir-lhe desculpa, e dizer que a amo muito!!

25 comentários:

Hebitsukai disse...

Que marotice fizeste tu, rapariga? aii aii...

Beijinhos a ti e à tua mãezinha! Ela num pode ficar chateada...já foi marota também...hehehe!

Oh Patricia...vá lá...desculpa a filhota...ela é uma fofa!!

(Lindo poema já agora)

Patrícia Sousa Cardoso disse...

Oh filha...com um poema assim tão bonito e bem escrito é impossível não te desculpar! Adoro-te amor da minha vida!! Obrigada pelas tuas palavras doces!

Patrícia Sousa Cardoso disse...

P.S.Espero que penses sobre o que te falei! Defender posições não é sinónimo de arrogancia...

Pipoquinha disse...

ok.Mais uma vez peço desculpa!!!
amo-te muito mãe!!!
ainda bem que gostaste!!

PS:Quando a minha mãe era marota era adolescente!!!

Hebitsukai disse...

E prants...tu começaste mais cedo hehehe!!

Beijinho!

Pipoquinha disse...

Imagina quando eu for grande!!!

André disse...

Adorei o teu poema. Está muito bom.

Pipoquinha disse...

TIVE DE TE OBRIGGGGGGGAAAAAAAAAARRRRRRRR!!!!!

Hebitsukai disse...

Quando fores grande vais ser marota e meia! Hehehe! Bom...desde que num te transformes em alguém tristemente influenciável...a tua marotice será sempre boa!

Patrícia Sousa Cardoso disse...

Mitsukai
Esse é um risco que a Maria não corre. Não é por ser minha filha, quem a conhece assina por baixo daquilo que eu vou dizer:

A Maria é uma pessoa com uma Personalidade super definida, sabe bem o que quer e o que gosta, não se limita a dizer que gosta, explica as razões. Além de ser um ser humano super sensivel. Tomara a muitos adultos terem o caracter e a personalidade da Maria. Ela não se limita a ser inteligente e dotada para várias coisas, ela usa a inteligencia dela.

Obvio que adoro a Maria, é minha filha...mas para além de amá-la mais que tudo na minha vida, admiro-a imenso pela sua forte personalidade.

Patrícia Sousa Cardoso disse...

Maria

Às vezes chateamo-nos, é normal. Faz parte do processo de aprendizagem que estás a ter da vida. Fico muito contente que tenhas humildade suficiente para pedires desculpa. Sabes que a mãe também pede quando acha que erra.

Adoro-te

André disse...

AHAHAHAHAHAHAH

Private Joke!

Hebitsukai disse...

Patricia...já deu pra notar...por isso é que eu tenho vindo muito visitar o blog dela...porque considero que ela não vai tornar-se numa jovem igual às miúdas de hoje em dia que pensam futilmente no que interessa mostrar...no que interessa ter...e não na inteligência que devem cultivar!

Por isso é que acho a tua filha fantástica...e com a idade dela...de certeza que já me consegue dar a volta e calar-me em muitas conversas sérias! Infelizmente acho que de viver tanta coisa negativa e fútil...acabei por prejudicar a minha inteligência e a minha capacidade de argumentação...por isso...se a tua filhota tem uma e de boa qualidade já com 10 aninhos...que fará quando for mais velha!! A pipoquinha é de facto uma menina muito interessante, pelo que vejo ao ler os seus posts!! Bom...só espero não estar a subir-lhe o ego muito lá pra cima com os meus comentários...mas de facto...ela na idade dela consegue ser uma pessoa bastante mais interessante de conversa do que muitas ninas mais velhas que ela!!

Quem me dera a mim que um dia eu tivesse a sorte de ter uma filha como ela!

Jitus à mamã que a pôs no mundo...educou...amou...e lhe deu valores importantes!! E jitus à pipoquinha...que é uma menina super hiper mega ri-fixeeeee!! hehehe

Hebitsukai disse...

Ahh e outra coisa que adorei nela foi o facto de ela não usar a chamada "escrita sms"...tão característica da geração dela!!

Só por isso...por esse respeito que tens pela nossa lingua portuguesa, pipoquinha...a minha consideração por ti tá lá no topo!

Beijo fofo.

Pipoquinha disse...

obrigado Mitsukai, és muito simpático, e animador.
Um dia destes vou escrever um texto sobre o misterioso Mitsukai, que ainda por cima vê a floriseca!!!

João Pinto disse...

Adorei o teu poema, está belíssimo e revela uma enorme maturidade!! Tenho imenso orgulho em ti e tenho a certeza que continuarás a ser uma pessoa linda, maravilhosa e interessante. Beijos enormes do teu pai que te ama muito!

João Pinto disse...

Ao Mitsukai, venho respeitosamente agradecer o papel que o meu amigo me atribui em relação à Pipoquinha!! tstststststs!!! Tantos elogios à mãe!!!!

;-)

Hebitsukai disse...

Não vejo a floriseca não...mas prants...agora ando com esta mania do super hiper mega ri-qualquer coisa...num sei porquê...às vezes até me irrito comigo próprio por ter dizer isso, hehehe...maluquices!!

Mas não percas tempo comigo...não valho isso!

Ups...o pai também claro...cos diabos...onde tava a minha cabeça!! Tem tanto papel como a mãe...não foi de todo minha intenção ofendê-lo!! A sementinha era daquelas de qualidade!! Hehehe...um abraço ao pai da pipoquinha!!

João Pinto disse...

Ah bom!! Apesar de não morar comigo, a Pipoquinha está permanentemente comigo!!

Um abraço Mitsukai!!

Hebitsukai disse...

Sim claro...foi mesmo lapso...hoje estou com uma pontaria dos diabos...é cada tiro cada melro!

Ah...e uma correcção...no post anterior é:

"por dizer isso"
ou
"por ter dito isso"

A dislexia a funcionar em pleno!!

Avelã disse...

olá maria
tão lindo o teu poema, escreves muito bem e de uma forma muito doce, como tu.
Quanto aos pais desta menina, são mesmo de uma boa colheita, duas pessoas do melhor, parabens pela vossa menina, não me canso de dizer que é linda.

Pipoquinha disse...

muito obrigada pelos ilugios Avelã.
tu também ves a floriseca?
beijinhos

Avelã disse...

maria claro que conheço a floriseca, até sei chorar como ela, um dia mostro-te, um dia que não estejas na caminha de nariz tapado, eheheheh.

Vivian disse...

Maria,

Adorei o teu poema. Tens grande alma, menina :)

Frontwave disse...

Grande Maria, sim senhora, muito bem! Mostra aos teus pais como é que se escreve! Um beijinho grande.