sábado, maio 12, 2007

Desafio

Recebi este desafio do meu pai:

Eu quero: Que “quase” toda a gente seja feliz
Eu tenho: O melhor pai e a melhor mãe do mundo
Eu acho: Que tenho a melhor família e a melhor princesinha urbana do mundo
Eu odeio: Pessoas convencidas, para mim são altamente repugnantes
Eu sinto: saudades de ter o meu quarto de volta, mas ao lado das pessoas que eu mais gosto
Eu escuto: Sérgio Godinho para adormecer
Eu cheiro: O almoço da minha avó
Eu imploro: Eu não imploro, acho que as pessoas devem tomar as decisões por si próprias sem precisarem de serem pressionadas, é claro que “algumas” pessoas não têm capacidade de decisão
Eu procuro: Ser feliz ao lado das pessoas de quem eu gosto
Eu arrependo-me: dos quase 3 anos em que fiquei calada
Eu amo: A minha família, e a minha rainha urbana.
Eu sinto dor: quando assisto a injustiças.
Eu sinto a falta: Do meu espaço,
Eu importo-me: com “quase” todas as pessoas
Eu sempre: Fui como sou
Eu não fico: Calada perante as injustiças
Eu acredito: que um dia “certas cuscas” vão deixar de me empatar a vida e aos que me rodeiam
Eu danço: quando estou feliz
Eu canto: no chuveiro

Eu choro: de alegria e perante as injustiças.
Eu falho: no que não devia falhar.
Eu luto: pela justiça e pelo que quero.
Eu escrevo: às vezes quando tenho inspiração e outras quando me apetece
Eu ganho: 10€ por mês.
Eu perco: o que não ganho.
Eu confundo-me: com os problemas dos adultos e com os de matemática.
Eu estou: feliz com as “novas” mudanças.
Eu fico feliz: quando os outros também estão (e com os miminhos que me dão)
Eu tenho esperança: de voltar a ter o meu espaço com as pessoas que eu pretendo ter.
Eu preciso: de ter o que já referi muitas vezes e que o meu pai esteja feliz (se é possível estar mais)
Eu deveria: não discutir tantas vezes com a minha mãe (ela nem sempre tem razão)
Eu sou: Maria, muito prazer… he he he!!!
Eu não gosto: de “cusquices”.

Referi aqui uma pessoa em especial para quem eu queria mandar um grande beijinho...........
»»»»
»»»»
»»»»
»»»»
PRINCESINHA URBANA!!!!

16 comentários:

Hebitsukai disse...

Tu és...

Uma fofura de menina!! Um beijinho grande!!

Pipoquinha disse...

thenk´s Mitsukai, gostaria de ter visto o teu blog, mas já não o tens....

Sem disse...

Tu és linda, linda, linda! Conseguiste emocionar-me com as tuas palavras!
Toda a gente tem muito orgulho em ti. Era impossível não ter!
E tens razão: tens o melhor pai e a melhor mãe do mundo e, em mim, uma amiga, uma grande amiga!

Beijos grandes, muito grandes, querida, querida, querida

Pipoquinha disse...

Eu gosto muito de ti, e, quero fazer uma correcção,tenho o melhor pai, a melhor mãe, e a melhor princesinha urbana do mundo!!!!

Hebitsukai disse...

Ohh Pipoquinha...pois...o meu blogzito num era muito prá tua idade, desculpa lá!! hehehe

Beijinho fofo na boxeixita!!

Anónimo disse...

que bonito!!!!! É só parvoices

João Pinto disse...

Cara anónimo, como certamente já tiveste oportunidade de ler noutro sítio, a ti aplica-se a velha máxima: "A estupidez é infinitamente mais fascinante do que a inteligência!!
A inteligência tem limites; a estupidez não!"
Utilizar um texto escrito por uma criança para tecer estes comentários é de uma baixeza de nível só possível em pessoas com um mau fundo tremendo.
Recorrer ao anonimato revela, para além de tudo, uma cobardia tão chocante como a tua personalidade distorcida, que pensa que só pelo facto de recorrer ao anonimato não atingimos imediatamente quem és.
Leva as tuas cusquices para outro lado!!

Pipoquinha disse...

Cara anónima: Acho estranho que deixes estes tipo de comentários num texto que eu escrevo àcerca de mim. Se não concordas que eu seja assim é porque me conheces, e eu já tenho uma ideia de quem tu sejas. Não sei se sabes mas existe uma opção chamada moderação de comentários (que tu tens no teu blog) e eu posso activar essa opção. Portanto, CARA Anónima, será a primeira e a última vez que comentarás neste blog. Se querias deixar este tipo de comentários, pelo menos usavas o teu nome de bloguista. Não sei qual é o teu objectivo, nem se és burra até ao ponto de usares um blog para deixares as tuas amarguras.

André disse...

Gostei sim senhor! Estás cada vez mais madura nos teus pensamentos e, consequentemente, na tua escrita; depressa vais ultrapassar os trapalhões dos adultos.
Beijinhos do tio André

Anónimo disse...

Esta coisa dos anónimos para comentar sem educação já (desculpem a expressão), enoja.
Por favor, isto é um blog de (apesar de muito madura para a idade) uma CRIANÇA!
Basta!
Parabéns Maria pelo teu blog, continua assim.

Anónima por ser ex bloguista

Está anónimo porque esqueci-me da minha password :(

anónima por ser ex bloguista disse...

Como já me lembrei da password (sou mesmo loira...), voltei para que não pareça "outros anónimos".
Mais uma vez, parabéns Maria!

Patrícia Sousa Cardoso disse...

Anonimo (a)
Sejas tu quem fores, merecias era uma valente TAREIA!!

Patrícia Sousa Cardoso disse...

Pipoquinha

Adorei o que escreveste mas deixa-me fazer uma pequena correcção:

A MÃE TEM SEMPRE RAZÃO!! HE!HE!HE!

Adoro-te minha querida!!

Hebitsukai disse...

Pipoquinha...sabes como é...este tipo de pessoas anónimas, são mesmo isso, criaturas insignificantes, que num têm vida própria e portanto divertem-se com a vida dos outros, principalmente a chatear os outros!! Por isso...faz como eu faço...dá-lhes a importância que merecem...ou seja...nenhuma...deixa andar...deixa os comentários estarem na boa...porque um dia quando essa pessoa insignificante vir que tu não estás minimamente preocupada ou incomodada...vai chatear outro blog que não o teu!!

Um beijinho grande e fofo a ti pipoquinha, um abraço ao teu pai e ao teu tio...e uma beijoca doce à tua mãe!

Frontwave disse...

Maria, fico boquiaberto de cada vez que leio um texto escrito por ti. Estás um espanto miúda, muitos parabéns!
E aqui que ninguém nos ouve, temos que combinar uma caracolada, sim?
Ah, e a Fusca perguntou por ti.

Beijinhos muito grandes.
Sérgio

Sofia disse...

Minha querida, tenho uma filha quase da tua idade...aproveita os pais que tens, o tio, a princesinha urbana, estuda mais matemática e conta sempre com eles. Vai lendo a ultima frase vezes sem conta para que não a esqueças hem!!! e quando tiveres alguém que te diga o contrário, não te esqueças que são ciumes e só ciumes.