terça-feira, fevereiro 05, 2008

Poema

Muitas eram as vezes
em que nos abraçávamos ao por do sol.
Ríamos sem parar e sem motivo,
injusto seria aquele que nos separara ao amanhecer,
quando começa um novo dia.

Jorravam as tuas lágrimas,
o teu coração despedaçado
partia o meu.
A lua e o sol juntavam-se e formavam um só,
o teu coração unia-se com o meu,
e formava-se aquele ser tão só, tão perfeito,
a iluminar os caminhos das nossas vidas,
mostrando as qualidades e os defeitos,
que juntos formavam um ser tão só, tão perfeito.
Olhávamos um para o outro,
e lembrávamos-nos dos momentos de romance,
de paixão,
de tristeza e discussão,
então,
ao juntarem-se os teus lábios com os meus,
e todos esses momentos
que junto vivemos,
formava-se aquele ser tão só, tão perfeito.

Dedico este poema à Ana e ao meu papá, que juntos formam esse ser tão só, tão perfeito.

Beijinhos.

3 comentários:

Anónimo disse...

Linda, Maria, como te disse agora, ao telefone, és LINDA:-)
O poema está muito bem escrito, muito bonito, e com muito sentimento!
Sabes que sempre gostei de ler o que escreves! E escreves, muito bem!
O que não esperava era um poema tão bonito, dedicado a mim,e ao teu Papá, que me deixou sem palavras...
Gostei, muito! mesmo, muito!
Estou muito feliz com o teu Papá, e é bom ver e sentir que partilhas desta felicidade!
Porque só somos esse ser "tão só,tão perfeito", se TU estiveres bem e feliz, minha querida!
Muitos beijinhos, e continua com essa inspiração:-)
Obrigado pelo texto, e pelas palavras! Adoro-te, muito!

Pipoquinha disse...

Podes ter a certeza que estou bem e feliz, que esse não seja motivo de preocupação.
Muitos beijinhos e mal posso esperar por ir à "pesca" contigo.
Mais uma vez Beijinhos.

João Pinto disse...

Minha querida filha, depois de ler o que escreveste pouco há que possa dizer. A qualidade do teu texto é fabulosa, confirmando aquilo que já sabia: que tens uma elevada sensibilidade e um talento natural para a escrita.
Como diz a Ana, esse ser "tão só, tão perfeito" só existe se estiveres bem, se te sentires bem e genuinamente feliz, o que se aplica em relação à Inês.
A Felicidade que nós sentimos só pode ser atingida nesta perspectiva, se aquelas que mais amamos acima de tudo estiverem naturalmente bem com elas próprias e connosco.
Tu, que tão bem descreveste um "ser tão só, tão perfeito", que só pode ocorrer porque o teu pai conheceu e ama alguém especial, tão humana e única, enches sempre o meu coração de alegria.
Tu, filha, que és vida da minha vida, e a fonte que me faz viver, só te digo que amo-te com aquele amor inultrapassável e único que sentirei toda a vida.